Diálogo da Fronteira

Da esquerda para a direita: presidente do Legislativo em Jaguarão, Favio Tellis, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado, ministra da Educação e da Cultura do Uruguai Maria Julia Muñoz, ministro da Cultura do Brasil Juca Ferreira, prefeito de Jaguarão Cláudio Martins, assessor do Comitê de Fronteira Ricardo Almeida e o diretor do departamento de Relações internacionais do MinC, Gustavo Pacheco.

Fronteira Jaguarão-Río Branco (30 de maio de 2015): As melhores sementes foram plantadas em 2010. Depois disso, durante quatro longos invernos a terra foi revirada e semeada em cada município/departamento da faixa de fronteira Brasil-Uruguai. Naquela região sempre foram colhidos frutos híbridos e saborosos... Mas foi durante o ano de 2013 que os gestores, artistas, produtores e coletivos culturais pactuaram um calendário que serviu para organizar e orientar o plantio e a colheita. Sinto que na primavera de 2015 os melhores frutos serão reconhecidos para além fronteira, e aqueles que estiverem maduros contribuirão para que novas políticas culturais retirem os planos e os projetos do papel, e também ajudem a superar a dimensão dos sonhos. O Diálogo da Fronteira, que ocorreu em Jaguarão, foi apenas um sinal disso tudo, pois o ministro da cultura do Brasil, Juca Ferreira, e a ministra da educação e cultura do Uruguai, Maria Julia Muñoz, assumiram compromissos com os diversos coletivos, artistas, produtores, gestores culturais dos dois países. Adelante semeadores(as)! Adelante muchachos y muchachas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve o teu comentário e não deixa de assinar. Para isso, abre a opção da caixa "COMENTAR COMO" e seleciona a opção NOME/URL. Aí, é só digitar o teu NOME e depois clicar no botão CONTINUAR.